• +55 83 3322-3222
  • contato@portalrealize.com.br

Notícia

Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido tem início nesta quinta-feira


Tem início nesta quinta-feira (10), no Centro de Convenções Raymundo Asfora do Garden Hotel, o 1º Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (I CONIDIS). O evento é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), e parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras instituições.

Discutindo a temática ”Diversidade: aprender o Semiárido, no Semiárido e com o Semiárido”, o congresso tem como objetivo reunir trabalhos e sistematizar debates que auxiliem a identificar a diversidade do semiárido brasileiro, através da construção de saberes científicos entrelaçados com as experiências populares.

A solenidade de abertura, cujo início acontecerá às 8h30, contará com a presença de autoridades a exemplo do diretor do Instituto Nacional do Semiárido, Salomão Medeiros, do secretário de agricultura de Campina Grande, Fabio Medeiros, e do pró-reitor de extensão da Universidade Estadual Da Paraíba, José Pereira, na ocasião representando o reitor.

Em seguida, a conferência de abertura será ministrada por Fábio Álvaro Melo Rodriguez, da Colômbia, que discutirá o tema “Rancherías, Mezquitas Y Contrabandistas: Diversidad Cultural En La Colombia Semiárida”. O evento segue até o sábado (12). Outras informações através do site www.conidis.com.br.

Programação

A programação do CONIDIS contará com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, lançamento de livros, sarau cultural, premiação do Concurso Fotográfico, feira da diversidade e muito mais.

Serviço

10, 11 e 12 de novembro, das 8h00 às 19h30, no Centro de Convenções Raymundo Asfora do Garden Hotel - Rua Eng. José Bezerra, 400 - Mirante, Campina Grande.

  • 09/11/2016

Voltar